• Polícia Militar comemora grande redução da criminalidade

Polícia Militar comemora grande redução da criminalidade

11 Jan, 2018 13:58:41 - Segurança

Balneário Arroio do Silva (SC)

Em 2017, a Polícia Militar realizou uma longa série de atividades preventivas e repressivas contra a criminalidade na cidade de Balneário Arroio do Silva. O resultado não poderia ser outro: uma extraordinária redução das ocorrências de roubo e furto na cidade.

Analisando os números de 2017, constata-se que houve uma redução de 42% dos furtos e 36% dos roubos em relação ao ano anterior. Em 2016 ocorreram 275 furtos, e em 2017 foram 159. Em relação aos assaltos, em 2016 ocorreram 39, e em 2017 esse número caiu para 25.

“Essa redução é fruto de um amplo trabalho preventivo e repressivo contra os crimes, contravenções e irregularidades de trânsito. Na esfera da prevenção, são realizadas no município rondas preventivas nas escolas, comércios e patrulhamento diário nos bairros da cidade. Na esfera da repressão, são realizadas operações policiais militares constantes, com bastante abordagens de indivíduos em atitude suspeita, o que resulta na apreensão de drogas, armas e prisões de criminosos procurados pela justiça. Por fim, também destacamos o apoio da comunidade, que atua através do Conseg, da prefeitura municipal, e uma boa parceria com a Polícia Civil da cidade”, declarou o comandante da 1ª Companhia do 19º BPM, capitão Diego Schwartz.

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE