Polícia Militar apresenta redução de roubos e furtos em Içara

11 Jan, 2021 18:27:26 - Segurança

Içara (SC)

A Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara apresentou o balanço dos trabalhos de 2020 nesta segunda-feira, dia 11. Ao todo, foram mais de 22 mil ocorrências, um crescimento de 30% no comparativo com 2019. Nestes atendimentos houve 46 armas de fogo apreendidas, além de 956kg de maconha, 969g de cocaína, 540 pedras de crack e 989 comprimidos de ecstasy. Houve 645 prisões em flagrante e a lavratura de quase 1,3 mil termos circunstanciados, além de, especificamente em Içara, a redução de 23% nos roubos e 22% nos furtos.

“Inicialmente frisa-se que vivenciamos um ano atípico em razão da pandemia do coronavírus que trouxe consigo vários desafios aos governantes e a sociedade, os quais viram um socorro em nossa Instituição para efetivação dos cumprimentos das medidas sanitárias impostas. Desta forma, a Geic realizou 15.963 fiscalizações Covid, sendo realizadas 318 notificações e duas interdições”, divulgou a corporação.

“Buscamos através das 2.142 visitas comerciais preventivas realizadas reduzir a vulnerabilidade dos estabelecimentos, além de alertar empresários e comerciantes sobre formas para não se tornarem vítimas de uma possível ação criminosa”, acrescenta o relatório. O balanço da PM indica ainda 15% a menos de acidentes de trânsito e quase 800 autuações por embriaguez ou recusa a exame de alcoolemia.

Através da Rede Catarina de proteção a mulher vítima de violência doméstica – em parceria com outras instituições – os municípios de abrangência da Geic tiveram redução de 11% nas ocorrências de violência doméstica. “Destacamos as 1.414 visitas realizadas (apenas no município de Içara) pela Polícia Militar às mulheres assistidas pelo programa”, pontua o documento.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE