• Polícia Civil soma inúmeras apreensões e prisões na Capital

Polícia Civil soma inúmeras apreensões e prisões na Capital

09 Mar, 2017 15:13:02 - Segurança

Florianópolis (SC)

Nas últimas cinco semanas, a especializada da Polícia Civil de Santa Catarina, a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), esteve atuante em mais de dez grandes operações contra o tráfico de drogas da Capital. Como resultado, a equipe apreendeu cerca de 6 kg de maconha, mais de 3 kg de cocaína e incinerou meia tonelada de drogas, fruto de diligências dos últimos meses.

incineração havia ocorrido ainda no dia 3 de fevereiro, numa sexta-feira, quando 500 kg de drogas foram destruídos. Já a maconha foi apreendida em lugares diferentes: no dia 7 de fevereiro, no Campeche, na residência de um homem já indiciado pelo crime; no dia 23 de fevereiro, em um apartamento localizado no Centro, onde também foi recuperado uma quantia de R$ 1,6 mil em dinheiro e foi realizada a prisão do proprietário do imóvel; e, recentemente, na comunidade Vila Aparecida, área continental de Florianópolis. As ações acarretaram na prisão de três pessoas.

Ainda em fevereiro, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 durante novas diligências no imóvel do líder de uma facção criminosa, o qual era responsável pelo tráfico na Comunidade do Siri. Ele era apontado como um dos principais articuladores da guerra entre facções na Capital. Na operação que resultou na sua captura, outras pessoas envolvidas com o tráfico e um receptador também foram presas. A DECOD contou com o auxílio da 2ªDPCAP, 5ª DPCAP, DH, DRR, CINI, DIPC e informações da PM.


No final do mês, ainda, uma das maiores operações da especializada decorreu na apreensão de 3 kg de cocaína e diversas pedras de crack, na comunidade Vila União, em Florianópolis. Na ocasião, cinco mandados de busca foram cumpridos e foram encontradas armas que seriam usadas em ataques na Capital – duas pistolas calibre 9 mm P, uma pistola .40 SW com brasão da Polícia Civil, uma pistola .380 ACP e 105 munições de fuzil 5,56 X 45 mm foram apreendidas. Seis pessoas foram autuadas por três crimes, na ação que contou com o apoio de outras especializadas e a CãoFiança, que auxiliou com cães farejadores.

Já no primeiro dia de março, a DECOD, com o apoio da CINI e da 8ªDPCAP, conseguiu prender um empreiteiro que estava ligado em lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O indiciado possuía uma construtora e diversos apartamentos no Norte da Ilha e, segundo as investigações, era o responsável por trazer grandes quantidades de maconha do Estado do MS para ser distribuído entre traficantes da Capital. A investigação havia iniciado ainda em maio de 2016 e contado com o auxílio da DEIC. No momento da prisão do empreiteiro, apreendeu-se uma pistola calibre .380, além de cerca de U$ 12 mil e R$ 13 mil.  

Ainda nessa semana, além da maconha apreendida na comunidade Vila Aparecida, a especializada também prendeu em flagrante três pessoas que praticavam extorsão contra o parente de um magistrado. Os policiais civis aguardaram o encontro de um dos criminosos com a vítima para realizar o flagrante.

A DECOD continua novas diligências e investigações.

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA CIVIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança