• Polícia Civil se mobiliza para campanha do brinquedo

    Campanha acontece pelo terceiro ano consecutivo com a intenção de arrecadar brinquedos para multiplicar sorrisos de mais de 500 crianças neste Natal.

Polícia Civil se mobiliza para campanha do brinquedo

13 Nov, 2017 10:39:00 - Geral

Araranguá (SC)

Uma operação diferente da Polícia Civil, deve garantir a felicidade de dezenas de crianças em Araranguá, no Sul do estado. O Papai Noel, que em outros dias combate ao crime, agora se prepara para multiplicar sorrisos. Pelo terceiro ano consecutivo, policiais civis da cidade vão trocar o uniforme pela touca do bom velhinho e doar brinquedos a famílias carentes.

A viatura da Polícia vai virar trenó e todo esse esforço, conforme explica o Delegado Regional, Diego Archer de Haro, é para que meninas e meninos possam abraçar o Papai Noel e também receber um presente, que em muitos casos vai ser o único deste Natal.

A ação acontece há três anos em comunidades carentes do município. Somente no ano passado mais de 600 presentes foram entregues. “É uma iniciativa que visa levar carinho às crianças nesta época do ano. A Polícia Civil tem além de suas funções de repressão ao crime e da busca da verdade através da investigação, uma atuação humana, pois é composta por pessoas humanas, com sensibilidade, que possuem vontade e desejo de ajudar ao próximo” explica o delegado que tem como principais entusiastas duas agentes de Polícia. A campanha é coordenada pelo Delegado Regional e pelas policiais civis Tânia Mara Valentini Costa e Maria Eliane Figueiredo.

Arrecadação já começou

E a grande mobilização em busca de brinquedos que devem fazer a alegria de aproximadamente 500 crianças de até 11 anos de idade, já iniciou nesta semana e se estende até o dia 1º de dezembro. “ Existem caixas de coleta de brinquedos que foram colocadas na Delegacia Regional de Araranguá e na Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (Dpcami). Quem puder e quiser doar brinquedos e doces pode depositar nas caixas de coleta ou telefonar para o número 3529-0242, que os policiais irão buscar os donativos” explica Tânia.

Depois de receber todas as doações o trabalho continua para a equipe de policiais que usa o curto tempo livre para se dedicar de corpo e alma à campanha. “Nós ainda estaremos separando os brinquedos que devem vir em bom estado de conservação ou novos e montaremos os kits de brinquedos e doces. Os presentes de Natal devem ser distribuídos pelos policiais civis, junto com o Papai Noel Danilo Tomazzi que pelo terceiro ano consecutivo troca a camiseta da Polícia Civil pela roupa do Bom Velhinho”. Os presentes serão entregues na comunidade de Morro dos Conventos, mas se a arrecadação for maior, outras comunidades serão beneficiadas.

Mobilização nas redes e na mídia

A campanha conta com o apoio e a divulgação da Performance Comunicação, que desenvolveu todo conceito das peças publicitárias a serem estampadas nas páginas dos jornais, redes sociais, plataformas digitais, sites e portais de notícias, as ondas amigas das rádios parceiras. Já aderiram à campanha: Rádio Araranguá AM, Rádio Transamérica Hits, Revista W3, Jornal Enfoque Popular, Unisul TV, Site Contra o Crime, Rádio Integração, Rádio 93 FM, Jornal Correio do Sul e Rede Amorim. Outros veículos de comunicação devem se somar à esta grande corrente do bem nos próximos dias.

Como doar:

Telefone: 3529-0242- Doações devem ser entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil em Araranguá.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/ROBERT DIAS


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança