Polícia Civil prende quadrilha de estelionatários

30 Jun, 2016 00:00:00 - Segurança

Criciúma (SC)

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, nesta quarta-feira, 29, prendeu quatro estelionatários por associação criminosa e falsificação de documentos públicos, no Sul do Estado. A quadrilha foi presa, após tentar aplicar um golpe numa agência bancária, no valor de R$ 30 mil.

O Caso

Os policiais receberam informações de que na segunda-feira, 27, um idoso teria feito um pedido de empréstimo em nome de um laranja e que o valor de R$ 30 mil seria liberado pela instituição bancária. Após a polícia checar os nomes e as fotos constantes nos documentos usados e as do Sistema de informação policial, constatou-se que a denúncia era procedente e que o bando iria tentar sacar o dinheiro entre 11h e 12h30. A Polícia tinha apenas a foto 3x4 usada pelo golpista e em razão disso foi montada uma operação para esperar sua chegada. Após sua localização, esperou-se ele entrar e sair da agência para prendê-lo.

Na sequencia, a mulher que o acompanhava foi presa na posse dos documentos usados no crime. Também foi constatado que outras pessoas estavam ligando e mandando mensagens para os quatro telefones que estavam sendo usados pelos golpistas e avisando para “não entrar” ­– razão pela qual os policiais passaram a procurar os outros cúmplices.

 Após diligências, um agente de polícia localizou o carro usado pelo grupo, emplacado na cidade de Camboriú, de onde os criminosos vieram, e conseguiu prender o casal. No carro, foram encontrados outros documentos falsificados e também os documentos verdadeiros dos golpistas. 

Os quatro foram conduzidos à Delegacia e autuados em flagrante delito pela prática dos crimes de estelionato (tentado), uso de documento falso e associação criminosa.

 "Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança