• Polícia Civil prende autores de furtos em empresas da região

    Objetos e carros furtados foram recuperados

Polícia Civil prende autores de furtos em empresas da região

18 Jan, 2018 15:03:11 - Segurança

Criciúma (SC)

Três pessoas foram presas em flagrante em Criciúma nessa terça-feira, dia 16, pelo crime de receptação. Em uma ação realizada no bairro Boa Vista, a Polícia Civil, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), recuperou vários objetos que haviam sido furtados de empresas de Criciúma e de municípios vizinhos. Durante cumprimento de mandados de busca, os policiais localizaram os objetos e veículos furtados na casa dos suspeitos.

Segundo o delegado Ari José Soto Riva, que coordenou a operação, as investigações iniciaram em 2017, quando proprietários de empresas passaram a registrar furtos mediante arrombamentos, sendo que em quase todos eles os criminosos quebravam muros dos prédios com marretas para entrar e furtar máquinas e equipamentos. De acordo com Riva, só em uma empresa, por exemplo, o prejuízo estimado foi de R$ 180 mil.

Após a prisão dos envolvidos, quatro representantes das empresas estiveram na delegacia e reconheceram objetos recuperados. As investigações continuam com o fim de identificar proprietários dos demais objetos apreendidos.

O trio preso, foi recolhido ao Presídio Regional de Criciúma. Conforme o delegado, um dos presos já registra mais de vinte passagens pela polícia, apontado como autor de vários crimes.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/POLÍCIA CIVIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança