Polícia Civil prende 31 criminosos e tira de circulação 55 quilos de drogas

28 Mai, 2018 13:41:26 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Polícia Civil prendeu pelos menos 31 criminosos nos últimos cinco dias, período em que vários serviços ficaram prejudicados em função dos transtornos causados pelo desabastecimento dos postos de combustíveis no Estado. Além disso foram retirados de circulação mais de 55 quilos de drogas entre maconha, cocaína, skunk e crack. Entre quinta e sexta-feira (24 e 25) os policiais civis realizaram seis operações de grande porte em municípios da Grande Florianópolis, entre outras ações policiais relevantes realizadas nas áreas de abrangência das Delegacias Regionais.

Apenas na quinta-feira, 24, os policiais civis realizaram cinco operações – sendo que a Deic realizou três simultaneamente em Florianópolis, São José e Tijucas. Em Florianópolis, no Norte da Ilha, a Operação Império, ação conjunta entre as Deics de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul resultou na prisão de três pessoas envolvidas com assalto a carro forte. Cerca de 80 policiais, gaúchos e catarinenses, participaram da operação, dando cumprimento a 8 (oito) mandados de busca e de apreensão, bem como o cumprimento de 2 (duas) prisões preventivas e 1(uma) prisão temporária, utilizando aproximadamente, 25 (vinte e cinco) viaturas.

GRANDE FLORIANÓPOLIS

Por meio da Denarc/Deic, a Operação Jardim do Éden cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em São José, desmantelando um esquema de vendas de drogas sintéticas e anabolizantes, que são repassados de Santa Catarina para o Estado de Sergipe, usando serviços de transportadoras e correios. Ao mesmo tempo, em Aracaju (SE), a Polícia Civil daquele estado também prendeu presas 6 pessoas envolvidas na revenda de drogas, cumprindo buscas em seis locais diferentes.

Em Tijucas, a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic) realizou operação para colher informações sobre a participação de pessoas que integram facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas naquela região.

SUL DA ILHA

Em Florianópolis, a Central de Investigação Leste e Sul (CILS) fez uma Operação no Morro da Perla, no Bairro Saco dos Limões. O resultado foi a prisão de cinco traficantes e apreensão de armas, drogas e uma quantia em dinheiro. No final da tarde, a Delegacia de Combate às Drogas prendeu um traficante que atuava no Bairro Campeche, no Sul da Ilha. Com ele foram apreendidos 50 quilos de maconha, armas e munições.

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José coordenou a Operação Mad Max, no Bairro fazenda do Max, em São José. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão quando foram localizados quatro quilos de maconha e importantes anotações sobre o tráfico e pessoas envolvidas no comércio de entorpecentes na região de São José.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal