Polícia Civil indicia proprietário de centro de formação de condutores

20 Jul, 2016 09:59:00 - Segurança

Rio Negrinho  

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Rio Negrinho, concluiu o inquérito policial que apurou falsificação de documentos públicos e falsidade ideológica e resultou no indiciamento de cinco suspeitos, nesta segunda-feira, 18, em Rio Negrinho.

O Inquérito foi iniciado, após a confecção de Relatório de Investigação por policiais civis que atuam no setor de CNH da Delegacia Regional de Polícia de São Bento do Sul. Havia suspeita de falsificação de comprovantes de residência envolvendo alunos de um CFC de Rio Negrinho. Apurações iniciais foram realizadas e o relatório foi encaminhado para a Delegacia de Rio Negrinho para conclusão das investigações.

Conforme apurado, nos processos de habilitação de cinco alunos, foram encontrados comprovantes de residência falsificados. Os comprovantes eram retirados através de segunda via pela internet e o nome do aluno ou de algum parente próximo era incluído no local do verdadeiro titular. Em alguns casos, todos os dados eram forjados.

Depois de meses de investigações e de diversas oitivas, a Polícia Civil concluiu o caso. O proprietário do CFC foi indiciado por cinco crimes de falsificação de documento público e cinco de falsidade ideológica. Três alunos do CFC também foram indiciados pelos mesmos delitos. Além disso, um outro suspeito foi identificado como intermediário no esquema, tendo sido responsável por angariar dois dos alunos em outras cidades. O suspeito foi indiciado pela participação em dois delitos de falsificação de documentos públicos e dois de falsidade ideológica. Outros dois alunos foram investigados, mas, aparentemente, agiram de boa-fé e não foram indiciados.

O inquérito policial foi concluído, mas investigações prosseguem no sentido de identificar outros casos. A Polícia Civil alerta que moradores de cidades próximas que tenham agido de boa-fé e efetivado processos de habilitação em Rio Negrinho sem residir na cidade devem comparecer à Delegacia de Polícia para evitar responsabilização futura.

Cópia do Inquérito também será encaminhada à Corregedoria do DETRAN para ciência e providências cabíveis e o CFC poderá ter sua autorização cassada.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/POLÍCIA CIVIL 


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE