• Polícia Civil esclarece dois roubos e prende um dos autores

Polícia Civil esclarece dois roubos e prende um dos autores

09 Jun, 2017 16:37:47 - Segurança

Criciúma (SC)

A Divisão de Roubos da DIC-Criciúma identificou os autores de dois roubos com emprego de arma de fogo ocorridos em Criciúma. Um dos envolvidos, o único maior de idade, foi preso no bairro Jardim União. Os outros participantes são adolescentes.

Em um dos roubos, um adolescente (17 anos) anunciou o violento assalto em uma fruteira no bairro Jardim União. De acordo com o investigadores, com a arma na mão e ameaças ao funcionário do caixa, o autor subtraiu quantia em dinheiro que estava no estabelecimento. No lado de fora, outros dois integrantes (outro adolescente, 16, e um adulto, 52) atuavam para garantir a segurança e a fuga com um veículo. As câmeras de segurança do local registraram a ação. Os três estão identificados. O maior envolvido estava com mandado de prisão em aberto por estelionato e foi preso nesta tarde

Noutro roubo, também no bairro Jardim União, a vítima foi um entregador de lanches que trabalhava com sua motocicleta. Após um pedido, saiu com o lanche para o local indicado. Ao chegar, foi rendido e anunciado o assalto. Foi subtraída quantia em dinheiro. Os autores estavam armados com uma pistola. Foi apurado pelos investigadores que um deles é o mesmo adolescente que realizou o assalto na fruteira. Os demais envolvidos estão identificados e continuam sendo investigados.

Conforme o Delegado Yuri Miqueluzzi, Coordenador da Divisão de Roubos,  "diversos autores desta modalidade de crime foram identificados nas últimas semanas e as investigações estão intensificadas em razão da gravidade do delito e sua potencialidade lesiva". O maior envolvido já foi indiciado três vezes pela Polícia Civil pela prática de estelionato e uma vez por receptação. Um dos adolescentes tem registros policiais pela prática de atos infracionais de tráfico de drogas, furtos e receptação. O outro adolescente por roubo e tráfico de drogas.

Os fatos seguem sendo apurados em Inquérito Policial na Divisão de Investigação Criminal com relação ao maior de idade envolvido. No que se refere ao atos infracionais cometidos pelos adolescentes, os autos serão encaminhados à Delegacia Especializada (de Proteção à Criança e ao Adolescente) para prosseguimento.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE