Polícia Civil encontra corpo e elucida crime no Sul do Estado

12 Mar, 2018 11:22:33 - Segurança

São Martinho (SC)

A Policia Civil de Imbituba, juntamente com o IML e o IGP de Tubarão, encontrou nesta sexta-feira, 9, em São Martinho, o corpo de Moises Ribeiro, desaparecido desde o dia 2 de setembro do ano passado. O autor do crime Dener Inocêncio já estava preso desde o dia 2 março, mas só no quinto depoimento confessou que enterrou o corpo em sua propriedade.

De acordo com o delegado regional de Laguna, Raphael Giordani, o suspeito foi identificado por meio de uma intensa investigação que incluiu quebra de sigilo telefônico, interceptação telefônica, quebra de sigilo bancário, quebra de sigilo telemático, busca e apreensão e acesso ao conteúdo dos celulares apreendidos. Todas as medidas foram devidamente autorizadas pela Justiça.

Logo após a prisão, ao ser confrontado com as provas existentes, notadamente com o conteúdo das interceptações, Dener (em seu terceiro interrogatório) confessou a autoria do homicídio. Segundo Dener, ele teria acertado dois golpes na vitima e, em seguida, teria jogado a vitima, que estava desacordada, no interior do Rio Duna. “Dando prosseguimento às investigações, apurou-se que a versão de Dener não correspondia com a realidade”, informou o delegado. Novamente interrogado, o investigado mudou a versão, salientando que havia tirado a vida de Moises com um tiro na nuca e, posteriormente, jogado o corpo no fogo. Ao explicar as circunstâncias do crime o investigado entrou em contradição novamente.

 “Assim que localizamos o corpo, foi acionado o helicóptero do SAER, que contribuiu para a retirada do corpo do local. Agradeço a equipe de investigação de Imbituba, aos tripulantes do SAER, ao IML, ao IGP e a todos que contribuíram para a resolução do caso”, finaliza o delegado Giordani.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE