• Polakinho sugere mudança na Lei sobre a instalação de torres

Polakinho sugere mudança na Lei sobre a instalação de torres

04 Abr, 2017 09:35:18 - Política

Içara (SC)

Mudança na legislação municipal é o primeiro passo para melhorar o sinal da telefonia móvel em Içara. “Não existe telefonia celular sem uma estrutura vertical”; informou o representante da TIM Cleber Rodrigo Affanio.

Atualmente a Lei Municipal Nº 1819, de 08 de agosto de 2002 estabelece à distância mínima de 300 metros como parâmetro para o afastamento de torres e antenas de telefonia móvel das residências e edificações.


O vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, solicitante da reunião apresentou um anteprojeto extinguindo a limitação de distância das antenas. “Temos que fazer uma mudança na Lei, para as empresas terem segurança em investir na melhoria de sinal”; comentou Polakinho. Na ocasião foi apresentado também modelos de torres com menor impacto visual. “Hoje os equipamentos estão muito menores, melhorando a cobertura do sinal, sem a necessidade de novas antenas convencionais, utilizando novas tecnologias”; esclareceu Affanio.

Participaram também do debate representantes das empresas OI e VIVO. Sendo que um novo encontro para estudar melhor a questão será agendado pelo Poder Legislativo.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal