• Polakinho apresenta propostas para desenvolver a economia rural em Içara

Polakinho apresenta propostas para desenvolver a economia rural em Içara

06 Abr, 2021 14:38:55 - Política

Içara (SC)

Iniciativas para o fortalecimento da agricultura, com a finalidade de alavancar e transformar a economia do homem do campo foram apresentadas via indicações pelo vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB).

As medidas propostas ao Poder Executivo são a criação da casa do empreendedor rural, programa de melhoramento genético de bovinos e o projeto bônus hora máquina. O vereador tucano explicou que a casa do empreendedor rural seria um espaço onde o agricultor que procura iniciar uma nova atividade agrícola ou agroindústria, possa receber orientações.

“O nosso agricultor precisa de apoio, pois sente essa dificuldade quando procura empreender um novo negócio ou aumentar o existente. Mostrar o caminho de como fazer é nosso dever”.

Em relação ao programa de melhoramento genético, o objetivo é aumentar a lucratividade com os gados leiteiros e de corte das propriedades rurais. Conforme anteprojeto o município disponibilizaria sem custos aos produtores rurais todo material e sêmen necessário para o desenvolvimento do programa, cabendo ao produtor apenas o custo do serviço da inseminação artificial.

“O mercado é altamente competitivo, por isso é preciso investir na genética para aumentar a produção com qualidade, alcançando um melhor valor econômico”, justificou Polakinho.

O projeto bônus hora máquina, é um programa socioeconômico visando incentivar os produtores rurais a emitir notas fiscais, criando assim um bônus em hora máquina.  “Com o incentivo à emissão de notas fiscais, e seguindo os critérios conforme o anteprojeto de lei, o produto rural, contaria com a realização de serviços particulares, com o maquinário do município ou ainda com utilização de equipamentos terceirizado, contratado para realização de tal programa”, informou o vereador do PSDB.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança