• Poder Legislativo içarense homenageia a Farben

Poder Legislativo içarense homenageia a Farben

24 Ago, 2018 16:54:41 - Geral

Içara (SC)

A Câmara Municipal de Içara realizou nesta quinta-feira uma Sessão Especial em homenagem aos 25 anos da Farben S/A Indústria Química. Conforme Resolução aprovada por unanimidade de autoria do vereador Geraldo Baldissera. Com o Plenário lotado de colaboradores, lideranças empresariais e políticas o vereador Baldissera entregou a placa comemorativa ao Presidente da empresa senhor Jayme Antônio Zanatta. Para o vereador requerente a Sessão Especial é um momento de reconhecer a importância da Farben.

“É uma das mais relevantes empresas de nossa cidade e região. Uma indústria forjada na força de seus idealizadores. Que este ato possa representar um incentivo para que outras empresas sigam esse mesmo caminho vitorioso”, frisou Baldissera. O Vice-presidente da Tintas Farben, Edmilson Zanatta, fez uso da palavra representando toda a família e empresa. Na oportunidade salientou que ser homenageado é motivo de aumento de responsabilidade. “Nós já tínhamos uma responsabilidade com o município e região, depois desse carinho todo que foi demonstrado, essa responsabilidade aumenta exponencialmente”.  

“Na medida que a Farben se estabeleceu aqui em Içara, ela acabou sendo um grande polo de desenvolvimento para o nosso município e região. Sua instalação foi uma motivação, um marco para a industrialização da cidade”, destacou o Prefeito Municipal Murialdo Canto Gastaldon. Segundo o Presidente da Câmara Alex Ferreira Michels a Farben gera para a região não apenas riqueza econômica. “Acaba gerando também riqueza social e de valores, mostrando que a empresa faz parte da sociedade. Está história de luta e valores familiares, na pessoa do senhor Jayme que com muita resiliência acreditou no seu sonho é um grande exemplo de vida para todos”, finalizou Michels. 

A empresa: 

Fundada em julho 1993, possui um parque fabril com área construída de 23.000 m², com Filiais em Guarulhos (SP), Arapongas (PR) e Caxias (RS). Atualmente está posicionada entre as três maiores produtoras de insumos para o setor moveleiro do país, entre as 500 maiores empresas da Região Sul do Brasil, produzindo materiais de elevada qualidade, que proporcionam uma excelente relação custo/benefício.

Além do setor moveleiro, a Farben desenvolve e produz tintas e vernizes para os setores: automotivo, industrial e imobiliário, exportando para os países, Argentina, Equador, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Guatemala e Chile. Inicialmente a empresa contava com uma capacidade produtiva de 30.000 litros/mês e 20 empregados. Hoje, a Farben superou a incrível marca de três milhões de litros/mês, gerando 400 empregos diretos e mais de 300 indiretos.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE