• Poder Legislativo de Içara vai formar comitiva para buscar recursos para saúde

Poder Legislativo de Içara vai formar comitiva para buscar recursos para saúde

02 Jun, 2022 16:36:28 - Política

Içara (SC)

Uma comitiva composta de vereadores, Secretaria Municipal de Saúde de Içara e deputados estaduais deverá ser formada, para encontro com o Secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, em Florianópolis (SC).

O objetivo é apresentar ao secretário a realidade do município em relação às cirurgias eletivas e a falta de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, com isso solicitar a viabilidade de recursos. A proposta foi discutida em reunião da Comissão de Saúde da Câmara, na última quarta-feira (1°/6/2022).

“De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Sandro Ressler, a falta de recursos é a principal fator pelas filas de cirurgias. Então vamos agendar uma reunião em Florianópolis para cobrarmos os recursos necessários pelo Estado”, comentou o presidente da comissão, Pedro Mazzuchetti (MDB). 

Ressler ressaltou que as cirurgias eletivas são responsabilidade do Estado, existindo um gargalo principalmente nos procedimentos de alta complexidade. “Um exemplo são as filas para cirurgia ortopédica que é um problema em toda Santa Catarina. Existe uma grande demanda, além disso, são procedimentos de altos custos, por isso a necessidade do apoio do governo estadual”, informou Ressler.

O Secretário Municipal destacou o empenho da Administração em reduzir as filas no município. “Temos o programa zera fila, na terça-feira, dia 31 de maio, foram entregues 100 autorizações para ressonância magnética. É uma atenção do Estado, mas estamos sempre em busca de recursos para ampliarmos os atendimentos”. Ele também informou que as filas de urologias devem ser reduzidas. “O Hospital São Donato foi credenciado e o município deverá fazer uma parceria”.

A Secretaria de saúde continua com a vacinação.

“A formação de uma comitiva é muito importante, pois demonstra a preocupação não apenas desta Casa legislativa mais de toda uma cidade”, concluiu o membro da comissão vereador Adilson Bertan (PP).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança