• Poder Legislativo de Içara divulga balanço das atividades em 2021

Poder Legislativo de Içara divulga balanço das atividades em 2021

29 Dez, 2021 10:27:55 - Política

Içara (SC)

No primeiro ano da nova legislatura da Câmara Municipal de Içara, em 66 sessões ordinárias e 22 sessões extraordinárias foram colocados em pauta 1085 indicações, 159 moções, 324 requerimentos e 143 pedidos de informações. Completando o processo legislativo os projetos de lei de iniciativa do Poder Executivo, 22 projetos de lei complementar (PLCPE), 98 projetos de lei (PE). Sendo do legislativo, três projeto de lei complementar (PLCPL), 73 projetos de lei (PL) e 10 projetos de resolução. [

Depois de várias reuniões e análises o projeto de lei do Novo Plano Diretor de Içara retornou ao Poder Executivo. A documentação foi entregue a prefeita municipal, Dalvania Cardoso, para a consolidação das alterações e ajustes no mapa, conforme as emendas propostas pela comissão especial do Legislativo para acompanhamento, avaliação e tramitação do Novo Plano Diretor. Revisão do Regimento Interno pela necessidade de atualização frente à modernização do processo legislativo, agilizando e melhorando os trabalhos, com isso proporcionando ainda mais transparência.

“Apesar da pandemia foi um ano muito produtivo, com a aprovação de projetos importantes para o desenvolvimento da cidade. Agradeço a todos os vereadores e servidores que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos”, destacou o presidente da Câmara Itamar da Silva (PP).

Devido às restrições causadas pela pandemia de Covid-19, os trabalhos legislativos sofreram adaptações conforme as necessidades exigidas a cada período. Desta forma a tribuna do legislativo, aberta para manifestações de interesse público, no período do horário político das sessões, foi disponibilizada para 13 entidades.

A direção da Casa também realizou investimentos como as revitalizações da Galeria dos Presidentes e entrada do legislativo, instalação do controle de visitantes e a nova placa da fachada. Houve o melhoramento na qualidade das imagens de transmissão ao vivo das sessões pelas redes sociais. Na parte administrativa destaque para o processo de implantação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o pagamento de dívidas com o INSS, de anos anteriores que somaram aproximadamente R$ 109 mil. “Para o próximo ano vamos continuar trabalhando sempre com responsabilidade”, completou Itamar da Silva. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal