• Poder Legislativo de Içara criará projeto de novo prédio

Poder Legislativo de Içara criará projeto de novo prédio

20 Fev, 2017 15:54:22 - Política

Içara (SC)

Além de buscar ser referência em gestão, transparência e eficiência no estado, a meta do Poder Legislativo de Içara para o biênio é a construção também de um prédio próprio. "Vamos trabalhar para deixar o projeto pronto, inclusive, com previsões de recursos", coloca o presidente Alex Ferreira Michels (PSD). A edificação da Câmara Municipal é parte de um planejamento que inclui ainda uma pauta ampla de discussões. Entre as prioridades estão avanços no atendimento em saúde, melhorias na SC-445, desenvolvimento do Plano Diretor e a desburocratização tanto da manutenção quanto da abertura de empresas.

Apesar da realização de cinco sessões, o calendário ordinário da atual legislatura iniciará com a formação das comissões internas nesta segunda-feira, dia 20. Além dos grupos regimentais, a proposta é criar uma comissão com o objetivo de propor mais agilidade na tramitação legislativa. "Também precisamos estruturar maneiras de trazer a população para o debate, não somente virtual, mas também presencial", completa. Uma das formas de propiciar isso é incluir dentro das sessões as entidades da cidade, por exemplo, o Hospital São Donato com a apresentação de uma nova campanha na terça-feira.

"Conseguimos reduzir o valor do aluguel em R$ 4 mil ao mês. Na telefonia a perspectiva é cortar R$ 1 mil ao mês. Além disso, serão revistos mais contratos", resume. Conforme o presidente, a pretensão é absorver o aumento de quatro cadeiras - e as despesas acessórias - com o mesmo orçamento, portanto, gerar a possibilidade e ampliar a devolução de recursos ao Governo Municipal. O corte já foi realizado nos vencimentos dos cargos comissionados e gratificações. "São poderes distintos. Isso serve para fortalecer a democracia, mas não impede que o Legislativo trabalhe para o sucesso do Executivo", acrescenta.

TEXTO: CANAL IÇARA
FOTO: LUCAS LEMOS/CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE