• Poder Judiciário de SC mantém posição de destaque em painel nacional de produtividade

Poder Judiciário de SC mantém posição de destaque em painel nacional de produtividade

15 Abr, 2020 00:21:45 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) manteve posição de destaque nos indicadores de produtividade dos tribunais estaduais na última semana. A Justiça catarinense teve a segunda maior movimentação processual do país entre os dias 6 e 12 de abril, com 991,1 mil movimentos no período. Os magistrados do Estado também foram responsáveis pelo quarto maior volume de decisões no período, com 21,5 mil publicações

Somando sentenças e acórdãos, o Poder Judiciário catarinense foi responsável pela sexta maior produção entre os tribunais estaduais, com 11,8 mil julgados no período. A mesma posição é ocupada pela Justiça catarinense em relação aos recursos destinados para o combate à pandemia da Covid-19, com R$ 795,6 mil em contribuição na última semana.

Considerando as quatro semanas de referência no período de quarentena (16 de março a 12 de abril), Santa Catarina concentra o terceiro maior volume de decisões (216,6 mil), a segunda maior movimentação processual (5,3 milhões) e a segunda maior contribuição no combate à pandemia (R$ 13,2 milhões). Em todos os três painéis, o Poder Judiciário de Santa Catarina é líder entre os tribunais considerados de médio porte pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O indicador geral das quatro semanas também mostra que a Justiça de SC teve a sexta maior soma de sentenças e acórdãos (66,2 mil) desde o início da quarentena.

O dados consolidados constam no painel Produtividade Semanal do Poder Judiciário, atualizado nesta terça-feira (14/4) pelo CNJ. O painel ficará no ar enquanto a pandemia durar e as medidas de isolamento social se fizerem necessárias. Os números por semana, por Estado e pelo ramo de Justiça podem ser acessados aqui.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE