• PMDB/SC encerra maior mobilização partidária de 2017

    Sigla percorreu as 36 regionais do Estado e ouviu os pleitos da população durante o roteiro “15 em Movimento” .

PMDB/SC encerra maior mobilização partidária de 2017

27 Nov, 2017 10:28:50 - Política

Criciúma (SC)

Depois de percorrer as 36 regionais de Santa Catarina, o PMDB/SC encerrou, nessa sexta-feira, o roteiro “15 em movimento”, considerado a maior mobilização partidária de 2017.A agenda, que rodou todo o Estado, ouvindo as reivindicações dos segmentos, setor produtivo, hospitais e universidades, terminou no Sul do Estado, durante visita as regionais de Araranguá e Criciúma. O objetivo do PMDB é usar as informações no programa de governo para as próximas eleições. “Nenhum partido terá o diagnóstico que o PMDB tem. Foi a maior mobilização partidária do ano, fortalecendo as bases e ouvindo a sociedade. Tudo isso para entender o sentimento de Santa Catarina, o que as regiões precisam e as oportunidades”, destacou o presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani. 

Já o vice-governador Eduardo Pinho Moreira destacou a unidades da sigla ao longo deste ano. “Hoje encerramos nossa agenda de mobilização por Santa Catarina. E como nas demais regiões, reforçamos a unidade partidária e a força do PMDB. Tenho certeza que com o apoio de todos vamos estar ainda mais forte em 2018 e com novas conquistas”, disse.

Os pleitos da região 

Na Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul, o setor produtivo solicitou aos líderes apoio para a implantação do curso de medicina na UFSC de Araranguá. O presidente Norberto Rizzotto explicou que o curso já foi autorizado, mas faltam recursos para a criação do laboratório de medicina. Os empresários também pediram mais investimento no Hospital de Araranguá e a pavimentação da BR-285, ligando Santa Catarina e Rio Grande do Sul pela Serra da Rocinha. Os recursos para a obra já foram garantidos pelo senador Dário Berger no orçamento da União. “Como presidente do orçamento geral da união, vou trabalhar para atender às demandas da região. Ajudando para que nosso estado cresça ainda mais e dessa forma melhore a qualidade de vida dos catarinenses”, disse o senador. 

Já na Associação Empresarial de Criciúma, os empresários pediram apoio na luta contra as feiras itinerantes, mais investimentos em segurança e a ampliação do Aeroporto de Jaguaruna, entre outras pautas.

Também estavam presentes no roteiro o ex-governador Paulo Afonso, os deputados federais Ronaldo Benedet e Edinho Bez, bem como os deputados estaduais Manoel Motta e Fernando Vampiro, que é secretário de Estado da Infraestrutura e o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal