PMDB vai ter montar um chapão para a Câmara Legislativo

19 Jul, 2016 17:01:56 - Política

Içara (SC)

Os partidos que estiverem com o PMDB na eleição para prefeito também estarão numa mesma chapa para a Câmara Municipal. A condição colocada pela sigla mandatária segue o modelo também já feito no estado. “A vantagem é que o quociente eleitoral aumenta”, defende o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. 

Isso significa também que a coligação terá chances de eleger mais vereadores.

Com o aumento de 11 para 15 cadeiras, cada partido/coligação poderá registrara até 30 candidatos neste ano. “Já definiram que estarão conosco o PRP, PSC e PT. Com o PCdoB está bem encaminhado. Tivemos uma conversa com o PSDB no domingo. Eles insistem em ter o vice-prefeito. Mas não vamos trocar. É a dupla que permanece. Com o PSD evoluiu bastante, mas com a condição também de mantermos o Sandro Serafim de vice”, coloca.

O quociente eleitoral é formado pela divisão do número de votos válidos pelos lugares a serem preenchidos. O valor serve para o cálculo dos partidos que terão direito a ocupar o Legislativo. Neste caso, o número de votos obtidos pelas legendas aliadas precisa ser dividido pelo quociente eleitoral. A ordem de classificação é formada pelo desempenho de cada candidato dentro das vagas disponíveis ao partido/ coligação.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE