PMDB Mulher prepara encontros para construção de propostas

13 Abr, 2017 13:33:57 - Política

Florianópolis (SC)

As coordenadoras dos nove encontros regionais do PMDB Mulher de Santa Catarina estiveram reunidas, na noite da última quarta-feira (12), em Florianópolis, para definir detalhes do eventos, que serão realizados a partir do dia 6 de maio, começando pela cidade de Gaspar, com a participação das regionais do vale e médio vale do Estado. Nos encontros, o segmento vai colher demandas e sugestões para a construção de um documento que será entregue à direção partidária, como proposta para inclusão no Plano de Governo do PMDB catarinense.

A presidente do PMDB Mulher, deputada Ada de Luca, a deputada Dirce Heiderscheidt e a tesoureira do segmento, Cynthia Camargo Mariani, todas coordenadoras dos encontros em suas respectivas regiões, explicaram que a reuniões servirão para ouvir as demandas locais, voltadas à mulher. “Vamos percorrer o Estado para ouvir as mulheres, conhecer as demandas de cada região e construir uma proposta consistente e adequada à realidade da mulher catarinense no novo contexto político do País”, explicou a deputada Ada de Luca.

De acordo com o a deputada Dirce Heiderscheidt, os eventos contarão com a participação das lideranças estaduais da sigla e com representantes do PMDB Mulher de cada região do Estado. “Vamos mobilizar as mulheres e convidá-las a participar de forma mais efetiva dos encaminhamentos partidários”.

Ainda, os eventos servirão de palco para a formação de mediadoras para os cursos de formação política da Fundação Ulysses Guimarães. “A FUG vai apresentar os cursos voltados para à igualdade de gêneros, estimulando a participação da mulher e multiplicando conhecimento junto à base partidária”, destacou Cynthia Camargo Maraini.

O primeiro encontro regional será realizado no dia 6 de maio, das 9h30 às 13 horas, na Sociedade Alvorada, em Gaspar.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE