• PMDB Mulher inicia a definição de prioridades para plano de governo

PMDB Mulher inicia a definição de prioridades para plano de governo

08 Mai, 2017 10:56:03 - Política

Gaspar (SC)

Em encontro com mais de 500 mulheres, realizado no sábado (6), em Gaspar, o PMDB Mulher de Santa Catarina deu início à jornada para a formulação de propostas que serão apresentadas à direção estadual do partido. O objetivo é definir a contribuição do segmento para o plano de governo, em 2018. “Nós estamos mobilizadas porque nós vamos voltar a governar Santa Catarina e teremos candidato ao governo no próximo ano. Vamos dar a nossa contribuição ouvindo as demandas de cada região”, destacou a presidente do PMDB Mulher, deputada Ada de Luca.

O encontro, macro regional, reuniu lideranças e mulheres dos municípios do Vale e Médio Vale catarinense. A ação faz parte do projeto 15 Em Movimento, que ao todo realizará nove grandes eventos do PMDB Mulher, pelo Estado. O presidente estadual do partido, deputado federal Mauro Mariani, ressaltou a importância da ação e do diálogo com a sociedade, afirmando que a política é o único caminho de transformação social. “ Nós não podemos e não vamos desistir do Brasil, mas, o que não podemos mesmo é desistir da política. É através dela que nós vamos mudar o cenário atual”, disse.

Mariani, ainda reforçou a importância da participação da mulheres na gestão política. “Eu sou suspeito para falar porque minha base de formação política vem de minha mãe, que foi vereadora. Se a política não está boa, é participando dela que nós vamos mudá-la”, finalizou.

A deputada Dirce Heiderscheidt falou da força de mobilização e participação da mulher e o trabalho do PMDB no Estado. “Nós precisamos mostrar, nesse momento de turbulência política, que nosso trabalho é diferente. Nós estamos aqui num sábado de manhã, deixando nossos lares e famílias pra construir propostas efetivas de transformação”, afirmou

O ex-governador Paulo Afonso relembrou a história do PMDB e a contribuição partidária para abrir caminhos no processo de participação da mulher na política, citando nomes como Lígia Doutel de Andrade, primeira deputada federal eleita pela sigla. “O PMDB sempre abriu espaços importantes para a mulher. Hoje temos duas deputadas estaduais, o maior número de prefeitas e vereadoras. E sabemos que precisamos contribuir ainda mais. O PMDB terá o próximo governador do Estado. E estamos aqui trabalhando para isso”, ressaltou.

Entre as propostas colhidas no evento, as participantes priorizaram “a redução da desigualdade de gênero em todas as suas formas de preconceito, discriminação e violência contra a mulher; a ampliação das políticas públicas de combate ao assédio, que envolvam sistemas de acolhimento e ouvidoria; e a luta pelo compromisso de participação mínima de 30% dos cargos em comissão; entre outras”.

O próximo encontro macro regional do PMDB Mulher acontecerá no próximo dia 20 de maio, em Joinville, com as regionais do Norte do Estado.

Também presentes, a tesoureira do PMDB Mulher, Cynthia Camargo Mariani, a coordenadora regional do segmento, Ivete Hammes, o  prefeito municipal de Gaspar, Kleber Wan-Dall, além de prefeitos da região, vereadores e presidentes municipais.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE