• PMDB estimula a participação política da juventude catarinense

PMDB estimula a participação política da juventude catarinense

11 Dez, 2017 11:02:23 - Política

Balneário Camboriú (SC)

Jovens de todas as regiões do estado marcaram presença na convenção da JPMDB catarinense, realizada neste sábado (9), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. O vereador de Canoinhas, Paulo Basílio, foi eleito o novo presidente do segmento em Santa Catarina, por unanimidade, tendo como vice, o jovem João Cobalchini, de Florianópolis. “Muitos de nós, jovens, nunca votamos no 15 para governador. O nosso foco, a nossa bandeira é levar o 15 para o Governo do Estado, com você Mauro Mariani. Santa Catarina precisa desse perfil conciliador, que sabe dialogar, mas que também sabe cobrar. Isso nós motiva a conduzir a juventude e realizar um bom trabalho”, disse o novo presidente.

O presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, reforçou a importância do protagonismo da juventude nos processos de construção política “É nossa responsabilidade envolver o jovem na política, dando voz para seus anseios e estimulando o protagonismo. Um trabalho que precisa ser feito principalmente nos municípios, onde realmente na. Façam política, vale a pena. Não se envergonhem. É através da política que as mudanças necessárias serão possíveis”, destacou.

Ao entregar o mandato, Roberto Souza Junior, ex-presidente da JPMDB, lembrou que o PMDB é o partido com maior representação jovem nos municípios. “Estamos unidos e conscientes da importância de nosso papel nos processos de construção política. Temos jovens preparados e motivados a contribuir, em todas as regiões do estado”, ressaltou ao agradecer a mobilização do segmento para a convenção estadual.

HOMENAGEM – A filha do senador Luiz Henrique (in-memoriam), Márcia Mell, emocionou algumas das lideranças presentes ao evento, ao pedir engajamento da juventude na política catarinense.  “Participem. Ser jovem é maravilhoso. Eu queria voltar ao meu tempo de jovem para poder estar participando com vocês. Mas, eu só fui dar importância ao papel da participação política, depois que meu pai faleceu. Minha contribuição hoje é incentivá-los”, afirmou.

“A vida pública exige de nós responsabilidades com a sociedade e muitas vezes acabamos ficando longe da família. Tentamos estar presente sempre que possível, mas os filhos crescem e a gente muitas vezes está distante.  O senador Luiz Henrique cuidava de Santa Catarina, do Estado, e acabava tendo pouco tempo para a família. A mensagem de sua filha hoje, é um reconhecimento, significa que a ausência foi entendida.  É uma homenagem ao grande homem público que foi nosso líder e amigo Luiz Henrique da Silveira”, disse Mariani bastante emocionado.

JUVENTUDE – Com 141 vereadores e nove prefeitos, com idade entre 19 e 34 anos,  o PMDB é o partido que elegeu mais jovens em Santa Catarina, na última eleição. Edilson Miguel Volkweis, com 28 anos, do município de Princesa, é o prefeito mais novo de Santa Catarina. E  Filipe Alexandre Schmitz, com 19 anos, o vereador mais jovem do Estado. Ambos do PMDB.

Também presentes, os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, o deputado estadual e presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Carlos Chiodini; o presidente nacional da JPMDB, Assis Filho, o presidente da Embratur, Vinicius Lumertz, entre outros.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE