• PMDB constrói projeto para 2018 ouvindo à sociedade

PMDB constrói projeto para 2018 ouvindo à sociedade

10 Abr, 2017 10:54:21 - Política

Itaporanga (SC)

Os principais líderes do PMDB catarinense deram início ao projeto 15 Em Movimento, nesta sexta-feira (7), com agenda junto à sociedade civil organizada, imprensa e militância partidária, no extremo oeste do Estado. O objetivo é ouvir as demandas de cada região para a construção, alinhada à nova realidade política, da proposta do partido para 2018. Os primeiros eventos foram realizados em Itapiranga e em São Miguel do Oeste, junto aos municípios de cada regional.

De acordo com o presidente da sigla, deputado Mauro Mariani, a caravana escolheu simbolicamente a região do extremo oeste para dar à largada à caminhada. “Começar por Itapiranga é uma questão emblemática para nós, porque dentro do processo de descentralização do Luiz Henrique, que é uma marca do PMDB, ele sempre priorizou esta região, a região oeste do Estado. E nós fizemos então questão de começar por aqui, tendo essa simbologia do que o PMDB representa aqui, com obras importantes de todos os governos do partido. Além de prestigiar o companheiro e prefeito do municípios Jorge Welter”, explicou.  

Ainda, segundo Mariani, o PMDB quer estar alinhado ao novo momento político do Brasil. “A última grande proposta pública apresentada para Santa Catarina foi a descentralização, há 16 anos. Essa caminhada busca isso, uma construção atual de políticas públicas, alinhadas ao novo momento político e econômico do País”, disse.

“Quando o PMDB idealizou a descentralização, a primeira regional foi São Miguel do Oeste. O processo de descentralização foi exitoso, ele permitia que a gente conhecesse melhor cada região e que as demandas fossem transmitidas com mais facilidade. A proposta do PMDB de Santa Catarina é continuar esse trabalho, atualizado ao novo cenário que vivemos no Brasil. Estamos numa missão de unidade e conhecimento”, destacou também o vice-governador Eduardo Pinho Moreira.

Os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, o vice-presidente do partido, deputado Valdir Cobalchini, os deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto, o líder da bancada estadual, deputado Mauro De Nadal e o suplente de deputado João Carlos Grando, também acompanharam a agenda.

Até o final do ano, os dirigentes peemedebistas esperam ter o levantamento completo de demandas, dificuldades e expectativas de cada região.


Rodovia da Fronteira – O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira assumiu o compromisso para a conclusão da estrada da Fronteira, em Itapiranga. “O governador Raimundo Colombo confirmou a nossos deputados estaduais que ele vai renunciar no começo do próximo ano porque será candidato ao Senado, então esse compromisso eu posso assumir, para 2018. Claro que o processo vai avançar em 2017, mas se isso não avançar, eu sendo governador vai acontecer” afirmou.

Associações Empresariais – Em reuniões com os representantes das Associações Empresariais da região, os líderes ouviram as reivindicações do setor e garantiram empenho para sanear demandas. Os representantes elogiaram a atitude do PMDB em chama-los e ouvi-los, sem a necessidade deles irem atrás.

 Os peemedebistas também participaram de entrevistas coletivas à imprensa, de encontros com coordenadores regionais do partido, prefeitos, vereadores e militância em geral, e visitaram veículos de comunicação. Amanhã a caravana estará em Dionísio Cerqueira para uma nova rodada de eventos.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança