• PM registra redução de roubos e furtos em Araranguá

PM registra redução de roubos e furtos em Araranguá

12 Jan, 2018 19:03:49 - Geral

Araranguá (SC)

Em 2017 a Polícia Militar realizou um amplo trabalho com ações preventivas e fiscalizatórias na cidade de Araranguá. O resultado apresentado ao final do ano mostra o sucesso desse trabalho.
Analisando os números de 2017, constata-se a considerável redução de 19,8% de ocorrências de furto em relação ao ano anterior. Em 2016 ocorreram 685 furtos, e em 2017 esse número diminuiu para 549, ou seja, 136 furtos deixaram de acontecer. Em relação aos roubos, também houve redução de 5%, caindo de 140 para 134.

Sobre a redução dos crimes contra o patrimônio na cidade de Araranguá, o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, declarou: “Há tempos a Polícia Militar desenvolve um profundo trabalho de prevenção e fiscalização na cidade. Na esfera da prevenção, efetuamos rondas nas escolas, comércios, patrulhamento diário no centro e bairros da cidade, bem como, realizamos o programa Rede de Vizinhos. Já no âmbito da fiscalização, realizamos operações policiais militares diariamente, que resultaram na apreensão de drogas, armas, prisões de criminosos procurados pela justiça e remoções de veículos irregulares, muitos desses que poderiam ser utilizados para o cometimento de crimes. Pode-se destacar, ainda, a participação da comunidade através do Fórum de Segurança Pública e o apoio dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo que colaboraram com a doação de novas viaturas em 2017.”

TEXTO/ ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE