• PM realiza reunião visando à inauguração do Projeto Rede de Vizinhos

PM realiza reunião visando à inauguração do Projeto Rede de Vizinhos

29 Mar, 2017 15:41:52 - Segurança

Araranguá (SC)

Na noite de segunda-feira, 27, estiveram presentes nas dependências da sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Araranguá moradores do bairro Operária, que se mobilizaram para a instalação do projeto “Rede de Vizinhos”.

O projeto firmado entre a comunidade e o 19º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, constitui-se em pequenos núcleos de moradores de determinado bairro ou mais especificamente determinada rua, que se reúnem com o propósito de conscientizar os demais moradores a participarem ativamente da segurança de todos.

O projeto tem o objetivo de inibir a ocorrência de atos ilícitos na localidade e também de conscientizar e chamar a população para mais próximo da Polícia Militar e dos demais órgãos de Segurança Pública.

Na reunião estiveram presentes o 1º tenente Diego Schwartz, o 1º sargento Márcio Giani Rosa de Matos, o 3º sargento Márcio Davi Gerlach da Silva e a soldado Carla De Luca Linhares, que apresentaram o número de prisões, apreensões de drogas e armas e veículos recuperados durante a Operação veraneio 2016/2017 nas praias vinculadas ao 19º BPM, bem como, o número de rondas efetuadas nas ruas onde o projeto Rede de Vizinhos já foi implantado. Também foram expostas algumas regras do projeto Rede de Vizinhos, e também foram ouvidas sugestões e ideias da população interessada.

TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DE POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE