PM promove aula inaugural para formação de 950 soldados

02 Mai, 2017 11:42:56 - Segurança

Florianópolis (SC)

Será realizada nessa terça-feira, 2, a partir da 14h, a cerimônia oficial de início do curso de formação de 950 soldados da Polícia Militar de Santa Catarina. São 866 homens e 84 mulheres que se apresentaram para a chamada do último concurso público.

A cerimônia será realizada no Centro de Treinamento da PM, na Avenida Madre Benvenuta, 265, Bairro Trindade, em Florianópolis, a patir das 14h, com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm.

O governador Raimundo Colombo destaca a importância do ato para a promoção da segurança em Santa Catarina. “São quase mil novos jovens que, a partir de agora, passarão por um treinamento para se habilitarem para a missão de servir à sociedade de uma forma muito nobre, às vezes colocando a própria vida em risco para garantir a segurança das pessoas. Ser policial é uma missão extraordinariamente forte, para pessoas que realmente tem um preparo muito especial”, avalia.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Henrique Hemm, explica que a partir desta terça-feira, os 950 alunos têm o ingresso como policiais militares e participarão de cerca de oito meses de curso. Durante o treinamento, eles serão distribuídos entre Florianópolis e quartéis de outras 15 cidades. Após a formação concluída, os novos profissionais serão efetivamente distribuídos de acordo com critérios técnicos, como aumento populacional de cada cidade, número de ocorrências locais e demandas reprimidas.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança