• PM de Siderópolis recebe armamento para reforçar a segurança

    Resultado de um investimento de R$ 15 mil armamentos vão auxiliar na atuação da Polícia Militar no Município.

PM de Siderópolis recebe armamento para reforçar a segurança

18 Fev, 2021 20:19:10 - Segurança

Siderópolis (SC)

Nesta quinta-feira, dia 18, o prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito, Adriano Teixeira receberam no Paço Municipal Antônio Feltrin o efetivo da Polícia Militar de Siderópolis.

O encontro foi solicitado pelo sargento Everaldo para apresentar ao Governo Municipal dois armamentos novos adquiridos pelo convênio de Rádio Patrulha, firmado entre o Estado e a Prefeitura de Siderópolis. A partir de agora a PM do município passa a contar com o apoio de um fuzil T4 de assalto Taurus NATO  5.56X45, com 5 carregadores, e um dispositivo não letal eletro incapacitante condor Spark Z 2.0 - Kit Elite.

“Este armamento vai ajudar a trazer mais tranquilidade para a atuação da PM e também aos moradores do município. O fuzil traz uma segurança a mais para o policial que está na rua fazendo o combate à criminalidade e o dispositivo não letal auxiliará em situações que envolvem arma branca e resistência à prisão”, explica o sargento.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Franqui Salvaro. Com a chegada dos equipamentos o município passa a contar com um armamento mais adequado para a atuação da polícia militar na cidade. “Esse material de trabalho é muito importante para que os policiais possam agir com mais tranquilidade e com poder de fogo equiparado aos dos criminosos”, salientou.

O convênio firmado para a compra do armamento empregou aproximadamente R$ 15 mil para adquirir os dois itens.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal