• PM de Araranguá recebe equipamentos não-letais

PM de Araranguá recebe equipamentos não-letais

13 Mar, 2017 10:41:10 - Segurança

Araranguá (SC)

Na tarde de sexta-feira, 10, estiveram reunidos no Fórum da Comarca de Araranguá, o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Anrade; o subcomandante no 19º BPM, major Maike Adriano Valgas; o chefe da seção de Planejamento do 19º BPM, capitão Alberto Cardoso Cichella; o juiz diretor do Foro, Guilherme Mattei Borsoi; a juíza da 2ª vara criminal, Letícia Pavei Cachoeira; o juiz da 2ª vara cível, Gustavo Santos Mottola; o promotor de justiça, Gabriel Ricardo Zanon Meyer; e demais servidores da justiça.


Na ocasião a Polícia Militar de Araranguá recebeu oito dispositivos eletro incapacitantes e 80 cartuchos, para serem utilizados nas atividades ostensivas e preservação da ordem pública. Trata-se de oito modernos dispositivos de tecnologia não-letais da Marca Condor, modelo Spark Z 2.0.




A Spark é um dispositivo eletro incapacitante que emite pulsos elétricos à distância, a partir de dois dardos disparados conectados ao suspeito por meio de fios. A Spark atua sobre o sistema neuromuscular, causando fortes contrações musculares, permitindo a incapacitação temporária do suspeito pelo agente da lei.


Segundo o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, “agradecemos a parceria firmada com o Poder Judiciário da Comarca de Araranguá, que através do repasse de verbas, foi fundamental para a aquisição dos equipamentos não-letais, auxiliando nossos policiais militares para que possam fazer o correto uso escalonado da força”.


TEXTO E FOTO/ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE