• PM de Araranguá realiza operações constantes nos bairros

PM de Araranguá realiza operações constantes nos bairros

07 Jun, 2017 00:19:33 - Segurança

Araranguá (SC)

Desde a metade do mês de maio a Polícia Militar de Araranguá conta com uma equipe específica para a realização de operações policiais nos bairros da cidade, lideradas pelo 3º sargento Gilson Cândido David. As operações acontecem de forma itinerante e em lugares diversos, principalmente naqueles que a população costumeiramente solicita a presença da Polícia Militar.

As operações têm como objetivo intensificar a fiscalização de trânsito, retirando veículos irregulares, bem como coibir a prática de ilícitos, sendo realizadas buscas veiculares, na procura de armas e drogas e revista pessoal. Até o momento, cerca de mil veículos já foram abordados, sendo que aqueles que circulavam em desacordo com a legislação foram devidamente autuados e medidas administrativas foram tomadas.

Sobre esse trabalho, o comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Araranguá, capitão Diego Schwartz, afirma: “Há muito tempo eu pretendia ter uma equipe especial para a realização de operações de trânsito nos bairros da cidade. Enquanto essa equipe realiza as operações, as demais viaturas de serviço ficam liberadas para fazer as rondas preventivas e atender a população que aciona a Polícia Militar através do 190. Eu morei em bairros afastados do centro de Araranguá por 30 anos, e sei o quanto a população precisa de atenção. Quando retiramos veículos irregulares de circulação, diminuímos a perturbação ao sossego dos trabalhadores, causada muitas vezes por pessoas que conduzem suas motos com descargas abertas causando grande barulho, empinam e fazem manobras perigosas em vias públicas. Além disso,também removemos vários veículos que poderiam ser utilizados para a prática de furtos e roubos, tornando assim, a cidade mais segura. Como todos sabem, o crime anda sobre rodas. E uma fiscalização de trânsito eficaz tem a redução da criminalidade como um de seus resultados.”

TEXTO/ ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança