• PM de Araranguá e Arroio do Silva prende assaltantes

PM de Araranguá e Arroio do Silva prende assaltantes

02 Jun, 2017 15:18:03 - Segurança

Araranguá (SC)


Na noite de quinta-feira, 01, por volta das 19h01min, guarnições da Polícia Militar de Araranguá e Balneário Arroio do Silva foram acionadas via Central de Operações da Polícia Militar (COPOM - 190), para atender uma ocorrência de assalto a estabelecimento comercial, no bairro Erechim, em Balneário Arroio do Silva. Imediatamente, as guarnições policiais militares foram mobilizadas e iniciaram um cerco pela região.

 

Enquanto isso, uma guarnição policial militar estava em contato com a vítima que relatou que dois homens entraram no estabelecimento, estando um deles na posse de uma arma de cor preta e anunciaram o assalto. Após, pegaram a gaveta do caixa, que continha aproximadamente R$ 300,00, e fugiram a pé.

 

A vítima acompanhou a fuga dos assaltantes que no primeiro momento teria ocorrido a pé. Porém, logo após, ambos entraram em um veículo sedan preto e fugiram sentido sul do balneário. Já havendo indícios anteriores, devido as várias práticas de assaltos ocorridos nos últimos dias, em que foram mapeados características dos criminosos, armas empregadas e veículo utilizado nas ações, uma operação policial foi coordenada na área da Vila Isabel, local onde residiam os suspeitos.

 

Após buscas, foram localizados jovens que estavam escondidos em suas residências, sendo um de 20 anos  (passagem roubos diversos, furtos diversos, recuperação veículo furtado, desobediência, desacato, injúria, ameaça, roubo tentado, dano, coação, tentativa de homicídio, violação de domicílio, posse de droga, lesão corporal e fuga) e um adolescente de 16 anos. Também foi apreendido o veículo Ford Fiesta sedan preto, pertencente a namorada de um dos assaltantes, o qual vinha sendo utilizado nas ações de assalto. A jovem também estava no local, tendo recebido voz de prisão pela sua colaboração ativa nos crimes.

 

Embaixo do veículo, os policiais militares localizaram um simulacro de pistola, com características semelhantes às relatadas pelas vítimas. As vestes utilizadas na ação, tocas ninja, celulares e a gaveta caixa roubada também foram localizadas. A vítima do assalto reconheceu as vestes e os jovens como sendo os autores do crime. Diante dos fatos, o homem e a mulher receberam voz de prisão, e o adolescente foi apreendido, juntamente com os objetos, e encaminhados à central de polícia.

 

TEXTO/ ASSESSORIA DA POLÍCIA MILITAR
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE