• Plenário aprova projeto de Dresch que cria dia do eletricitário

Plenário aprova projeto de Dresch que cria dia do eletricitário

17 Abr, 2017 15:29:11 - Política

Florianópolis (SC)

Os mais de 30 mil eletricitários  de Santa Catarina, entre ativos e inativos, agora terão uma data comemorativa para saudar a categoria. Os deputados estaduais aprovaram na última semana projeto de lei, de autoria do deputado estadual Dirceu Dresch (PT), que fixa o dia 9 de dezembro como Dia Estadual do Eletricitário.

Conforme o autor, a data foi apontada pelos trabalhadores do setor e tem como referência o dia em que foi publicado o decreto estadual de criação da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), em 1955.

“Mais que um dia de comemoração, a data deve ser marco de reflexão sobre a realidade da atividade profissional, das condições de trabalho e sobre a luta dos trabalhadores do país e pelos direitos conquistados”, explica Dresch. O deputado destaca que a categoria profissional também é a mais antiga organização sindical de trabalhadores do Estado, hoje representada pela Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel).

“A aprovação do dia do eletricitário é um marco para os trabalhadores da Celesc e Eletrosul. É um reconhecimento pelo trabalho difícil realizado pelos empregados dessas empresas que trabalham em condições adversas para manter acesa a luz do nosso estado. Não é fácil, mas é feito com comprometimento e muita dedicação”, comemora Leandro Nunes, coordenador do Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina e da Intercel.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE