Plebisul terá duas urnas eletrônicas no município de Içara

29 Set, 2016 11:25:11 - Política

Içara (SC)

O movimento O Sul é Meu País terá uma consulta popular neste próximo sábado, dia 1. O Plebisul acontecerá a partir das 8h com uma única pergunta: Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente? Em Içara, a votação ocorrerá em frente a ProntoVet Agropet no bairro Nossa Senhora de Fátima e também no Restaurante Pereira, no Centro da cidade.

“Nosso objetivo é alcançar 5% do eleitorado do Sul e obter pelo menos 50% de apoio”, indica o coordenador da microrregião, Nicolas Batista. Além de Içara, o Plebisul terá também urnas em Criciúma. Elas funcionarão no Parque das Nações e na Praça Nereu Ramos. No caso de chuva, o evento acontecerá então na galeria do terminal central. Poderão votar os eleitores dos três estados, mesmo fora do domicílio eleitoral. Será exigido apenas documento com foto.

A intenção do movimento é fundamentar a exigência de um plebiscito pela comunidade internacional e mesmo do Brasil. “Temos o direito de opinar”, coloca Nicolas. As sessões poderão ser fechadas a partir das 17h, mas com a possibilidade de flexibilização até às 20h. Em Içara, a meta é ultrapassar 1,8 mil votos. A contagem das cédulas será feita em cada sessão com a participação da comunidade e entidades.


CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal