• Plantio de Árvore da Felicidade marca ações de valorização à vida na Satc

Plantio de Árvore da Felicidade marca ações de valorização à vida na Satc

14 Set, 2018 15:19:27 - Educação

Criciúma (SC) 

Atividades fazem parte do projeto Consciente ao Cubo voltado ao bem-estar e à saúde

Considerada como um amuleto que traz sorte e alegria, a Árvore da Felicidade ganhou um cantinho especial no pátio da Satc. O plantio de duas mudas, uma fêmea e outra macho, representou o início das ações de valorização à vida na instituição. A atividade faz parte do projeto Consciente ao Cubo, iniciativa que visa promover o bem-estar e a saúde de alunos e colaboradores.

A árvore foi colocada no pátio interno da Satc, onde ficava a antiga estátua de um dinossauro. O espaço é ponto de encontro de alunos nos intervalos das aulas e vai ganhar até o fim uma nova cara. “Vamos deixar bem aconchegante para que os estudantes tenham um local para renovar as energias”, destacou a coordenadora de RH da Satc e uma das organizadoras do Consciente ao Cubo, Cristiani Dall'AsenSavi.

O presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV) Nacional, Robert Paris Júnior, participou do plantio da árvore logo após proferir palestra sobre a importância das emoções positivas e negativas. A palestra também faz parte das atividades do Setembro Amarelo. “É necessário ter espaços para desconectar de tudo e se conectar à vida, por isso esse cantinho será especial”, afirmou.

O projeto Consciente ao Cubo é uma realização das coordenações dos setores de Recursos Humanos e de Assistência Social da Satc, aliado ao programa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS's), em que a Satc é signatária. Palestras, rodas de conversa e outras ações estão programadas para os meses de setembro, outubro e novembro, focando na saúde do corpo de da mente.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA SATC 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal