Plantas flexíveis são tendência no mercado imobiliário

03 Set, 2018 23:05:21 - Geral

Tubarão (SC)

Entre as vantagens do Lumina Premium Residence, assinado pela Construtora Piucco, está a possibilidade de remanejar as paredes do imóvel para adequá-lo às necessidades do morador. Na busca de atender a um número maior de pessoas, o mercado imobiliário na última década se viu obrigado a criar uma tipologia de apartamento inteligente e com plantas flexíveis, que se enquadrasse nas mais diversas composições familiares atuais.

Outra facilidade para os moradores é quando o empreendimento já traz diversas opções de plantas, atendendo pessoas de todos os perfis, em diferentes fases da vida. Morar em um apartamento no qual as paredes podem ser alteradas conforme o gosto e o uso do proprietário, já é uma realidade em Tubarão.

O Lumina Premium Residence, lançamento da Construtora Piucco, é um exemplo de empreendimento que incorpora essas tendências. “Além de agregar inúmeros diferenciais, o Lumina foi projetado para atender, principalmente, à necessidade específica de cada família, não só no momento da compra, mas durante toda a sua vida”, valoriza o diretor da construtora, o Engenheiro Civil Ramon Piucco.

Para que as plantas agradassem diferentes perfis de moradores, o escritório de arquitetura ARK7 Arquitetos trabalhou com vãos maiores e livres. “Optamos por espaços que podem ser mais bem aproveitados, permitindo, assim, maior personalização e valorização do imóvel”, destaca o arquiteto, Giovani Bonetti.

As unidades do empreendimento têm 262 metros quadrados de área privativa e 485 metros quadrados de área total. De acordo com o diretor da construtora, a localização do residencial também é um diferencial para os moradores. O Lumina une sofisticação e praticidade, e possui em seus arredores clínicas, hospitais, colégios, supermercados, postos de combustíveis e shopping center. “Ele oferece uma contribuição à rua e ao bairro, entregando uma calçada mais generosa e arborizada e uma arquitetura refinada e marcante”, conclui Ramon Piucco.

No caso do Lumina, o cliente da Construtora Piucco pode optar por um apartamento com quatro suítes, ou três suítes com closet, ou três suítes mais cozinha integrada, ou três suítes mais estar íntimo ou ainda um apartamento com amplo living. Para cada tipo de planta, a unidade conta com três vagas de garagem, hobby box individual, janelas panorâmicas com persianas automatizadas nas suítes, entre outros diferenciais.

Características das plantas flexíveis

Quando da escolha do apartamento, as unidades flexíveis são facilmente identificáveis por meio da distribuição dos ambientes, que em sua maioria são contínuos, sem quebras ou reentrâncias. Outro fator muito importante para identificação, e de teor mais técnico, parte do sistema estrutural adotado à construção da edificação. No caso do Lumina, a compatibilização do projeto faz toda a diferença na flexibilidade das plantas, integra as soluções, desde arquitetônicas até instalações, pensando na liberdade de deslocamento das paredes.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE