• Planta Piloto de Captura de CO2 entra em operação em julho

    Em viagem aos Estados Unidos, pesquisadores da Satc firmaram acordo de cooperação com Universidade

Planta Piloto de Captura de CO2 entra em operação em julho

21 Mar, 2018 15:26:59 - Educação

Criciúma (SC)

Um acordo de cooperação com a Universidade de West Virgínia (WVU) vai viabilizar um curso de simulação ao Centro Tecnológico da Satc. Em viagem aos Estados Unidos os pesquisadores Thiago Fernandes de Aquino e Flávio Bianchi acordaram com a universidade norte-americana a vinda de dois professores a Criciúma, onde ministrarão, no começo de junho, um curso de simulação para os pesquisadores do Centro Tecnológico e professores do curso de Engenharia Química da Faculdade Satc.

Os pesquisadores, juntamente com representantes da empresa contratada para a construção, estiveram no Adsorption Research, Inc. (ARI), um laboratório de testes e análises focado exclusivamente na ciência e tecnologia da adsorção (tecnologia que será usada na planta piloto brasileira, para capturar o carbono).

“A viagem foi muito promissora, conseguimos avançar com as discussões que darão suporte as nossas atividades no Brasil. A empresa que irá montar a planta piloto participou das reuniões e já deve iniciar a produção do equipamento. Os testes começam em julho, em escala piloto”, afirma o pesquisador e professor do curso de Engenharia Química, Thiago Aquino.

Além do curso, o acordo junto à WVU viabilizará uma série de atividades, como projetos de P&D, intercâmbio entre professores, pesquisadores e alunos das duas instituições. Os pesquisadores ainda discutiram com o National Energy Technology Laboratory (NETL) - Laboratório Nacional de Tecnologia Energética dos EUA, os progressos dos projetos que já são desenvolvidos junto à Satc, como a pesquisa de Captura de CO2, além de planos de parcerias futuras.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal