• Plano Plurianual da Epagri é discutido com agricultores e entidades

Plano Plurianual da Epagri é discutido com agricultores e entidades

06 Out, 2017 13:36:06 - Geral

Içara (SC)

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) realizou nesta quinta-feira, dia 5, uma reunião com as entidades que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Associações ligadas a Agricultura e secretarias do Governo Municipal, para definir o Plano Plurianual da Epagri 2018/2021 (PPA).

Turismo Rural, agroindústria, horticultura, piscicultura, pecuária, tratamento sanitário, floricultura e apicultura foram os pontos elencados como prioridades para o grupo. Estas informações servirão de base para construir o Plano em conjunto com os demais municípios da região. “Após elencarmos as linhas da região, definiremos qual será a organização que norteará o Projeto Municipal”, explicou o extensionista rural da Epagri, Saymon Zeferino. 


“Apesar de Içara ser conhecida pela fumicultura, temos diversas outras culturas. Mostrando que o município está trabalhando para oferecer alternativas de renda aos agricultores”, destacou a extensionista social do órgão, Elli Alberton.

“O grupo ratificou o caminho para a construção do plano que norteará os investimentos em assistência ao produtor. É importante considerar que a participação dos agricultores no processo de construção fez toda a diferença”, emenda o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural Valdelir Da Rolt.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE