• Plano Diretor: consulta pública não recebe manifestações

Plano Diretor: consulta pública não recebe manifestações

18 Abr, 2017 00:55:13 - Geral

Içara (SC)

Enquanto Içara debate o Plano Diretor, quatro novos loteamentos estão em fase de implantação e mais seis já foram aprovados pela Prefeitura Municipal de Içara. São áreas que fogem de qualquer tentativa de ordenamento do uso através do projeto de lei em elaboração. E quanto mais tempo for necessário para aprovação, novos empreendimentos poderão ser liberados sem que haja estrutura necessária, por exemplo, de transporte coletivo.

"Abrimos uma consulta pública, mas não houve nenhuma manifestação. Teremos uma audiência nesta quarta-feira para receber a contribuição da comunidade. As opiniões serão levadas à discussão e precisaremos promover uma outra audiência antes de enviar à Câmara Municipal", coloca o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior. A explanação da ViaUrb acontecerá no Centro de Eventos da Praça do Imigrante às 19h.

“Além da pavimentação, os novos loteamentos precisarão também ser entregues com calçadas, nome nas ruas e número nas casas”, antecipa. Uma fração da composição do projeto foi apresentada a jovens empreendedores da Associação Empresarial de Içara nesta segunda-feira, dia 17. Conforme Arnaldo, apenas quatro áreas da cidade terão um planejamento separado devido a conurbação, necessidade de contenção pluvial ou da preservação de fontes.

“O bate-papo possibilitou ver e entender os projetos do nosso município. Foi uma oportunidade para tirar todas as dúvidas e dar sugestões. É importante ter essa possibilidade de conversa com o poder público. Queremos fazer parte do crescimento do nosso município!”, coloca a coordenadora da Ajei, Janine Reginatto Richetti. O encontro na Boutique do Doce apresentou também a maquete virtual do projeto de mobilidade entre Içara e Criciúma, da praça da Matriz São Miguel em Vila Nova e a revitalização da Rua Henrique Lage.

TEXTO/ CANAL IÇARA
FOTO/ LUCAS LEMOS / CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE