• Plano Diretor Participativo de Içara foi debatido com empresários e comunidade

Plano Diretor Participativo de Içara foi debatido com empresários e comunidade

14 Mar, 2019 16:15:15 - Geral

Içara (SC)

A quantidade de pavimentações para os futuros empreendimento verticais, mobilidade urbana, mudanças no zoneamento e questões ambientais relacionadas aos rios que cortam o centro da cidade, foram os assuntos mais debatidos na reunião que apresentou o Plano Diretor Participativo de Içara, nesta quarta-feira, na Câmara Municipal. A apresentação do projeto foi realizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, que fez um comparativo do atual Plano Diretor e a nova proposta que está em tramitação no legislativo. As pessoas presentes tiveram a oportunidade de sanar suas duvidas. 

O Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, explicou que a proposta foi desenvolvia por uma empresa especializada, através de audiências públicas e aprovada pelos delegados. “O Plano Diretor foi desenvolvido voltado mais para questões ecológicas, diminuição dos gastos com serviços públicos e incentivar o transporte público”, explicou Lodetti. 

Ele acrescentou que a proposta ainda é um projeto onde a sociedade deve participar. “Os munícipes tem que se envolverem mais nos debates, a participação das pessoas é muito importante”. Para o presidente da Comissão Temporária de Acompanhamento do Plano Diretor Participativo vereador Antônio de Mello a participação das pessoas presentes foi muito importante para iniciar esse debate. “Estamos querendo fazer o melhor possível para Içara crescer com responsabilidade. O 
site da Câmara está disponível para receber sugestões da população, onde depois serão analisadas pela comissão”, comentou De Mello. 

O cidadão que desejar conhecer melhor o Plano Diretor Participativo ou contribuir com sugestões o site da Câmara Municipal tem todas as informações no endereço 
www.camaraicara.sc.gov.br. “A participação das pessoas nesta primeira reunião foi muito significativa”, destacou o Presidente do Legislativo Rodrigues Mendes, o Sapinho.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança