• Plano Diretor de Mobilidade Urbana será debatido

Plano Diretor de Mobilidade Urbana será debatido

13 Out, 2016 09:29:19 - Política

Içara (SC)

A participação das entidades organizadas do município de Içara, no debate sobre o Projeto de Lei PLCPE/07/2016, referente ao Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que está tramitando no Poder Legislativo, foi solicitado pela vereadora Edna Benedet da Silva, através de requerimento aprovado por unanimidade na sessão ordinária ocorrida na última segunda-feira (10/10). O encontro será realizado no Plenarinho da Câmara Municipal no próximo dia 18/10, às 17:00 horas. 

Segundo a solicitante o projeto está na Casa para ser analisado pelos vereadores, onde o mesmo já foi debatido em algumas audiências públicas, tendo a participação da comunidade com sugestões para alterações no Plano de Mobilidade Urbana. “Houve uma polêmica na questão do Plano, principalmente no assunto referente ao trânsito das ruas centrais, essa é uma oportunidade para apresentar novamente o projeto”; explicou Benedet.


A vereadora ainda acrescentou que na apresentação, possa surgir sugestões de modificação por parte da comunidade, ou a necessidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e qualquer vereador apresentar em Mesa alterações ou emendas no referido projeto de lei. “O Plano de Mobilidade Urbana é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento do nosso município de forma organizada, por isso a relevância de incentivar esse debate”; finalizou.

Conforme o requerimento será convidado o Prefeito Municipal Murialdo Canto Gastaldon, Secretário Municipal de Planejamento Arnaldo Lodetti Junior, Secretário Municipal de Obras Samuel Matiola. Assim como as seguintes entidades: Departamento de Trânsito, Conselho de Trânsito, Associação Comercial e Industrial de Içara (ACII), Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Associação de Jovens Empreendedores de Içara (AJEI), Rede Feminina de Combate ao Câncer, APAE, Rotary Clube, Lyons Clube, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Polícia Militar e Presidente da União das Associações Comunitárias de Içara (UACI). 

Segundo o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, o objetivo é contribuir para o acesso universal à cidade e dar diretrizes para um desenvolvimento urbano estratégico. O Plano atende às disposições das Leis Federais nº 10.257, de 2001 (Estatuto das Cidades) e 12.587 de 2012 (Lei da Mobilidade Urbana), constituindo-se em um importante instrumento legal para o planejamento de ações públicas no campo da mobilidade urbana, visando atender as necessidades da população. 

Para mais informações sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Içara acesse http://www.camaraicara.sc.gov.br/upload/2016/07/06/plcpe-7-2016-577d54eb4591a.pdf


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal