• Plano Diretor de Mobilidade Urbana é discutido na Câmara

Plano Diretor de Mobilidade Urbana é discutido na Câmara

18 Out, 2016 20:19:54 - Política

Içara (SC)

A ampliação do debate sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana foi realizado pela Câmara Municipal de Içara (SC), nesta terça-feira (18/10), conforme solicitação da vereadora Edna Benedet da Silva (PC do B). 

“É um momento importante, pois podemos planejar e organizar nossa cidade”; comentou a vereadora. 

O Secretário Municipal de Planejamento Arnaldo Lodetti Junior, lembrou que o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, já foi debatido em duas audiências públicas e várias reuniões, ficando também disponível o projeto na Secretaria de Planejamento e no site da prefeitura. “Sempre é importante à participação da comunidade, temos também um conselho municipal de trânsito, sendo um instrumento que proporciona segurança para aprovação de medidas relacionas ao trânsito da cidade”; salientou. 

Na oportunidade os questionamentos das pessoas presentes referentes ao projeto foram esclarecidos por Lodetti e o engenheiro da Empresa TPS-Engenharia, Roberto de Oliveira Cabral.“Existem pontos de conflitos que ainda estão sendo analisados, sendo sugestões ou reclamações apresentadas pelo conselho ou população”; afirmou o secretário. 

Entre as medidas apresentadas foi à inversão da Rua São Donato e Avenida Procópio Lima. “São mudanças aprovadas pelo conselho municipal de trânsito”; disse Lodetti. 

Para a requerente, a reunião esclareceu as dúvidas pertinentes ao projeto. “A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara achou importante abrir o debate, para esclarecer algumas dúvidas existentes, e a presença dos técnicos da área contribuiu no esclarecimento das questões apresentadas”; ressaltou a vereadora Edna Benedet da Silva. 

“O Poder Legislativo está sempre disponível para a população quando houver a necessidade de debater algum projeto, para seus devidos esclarecimentos”; destacou o Presidente da Câmara, Márcio Realdo Toretti (PMDB).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE