• Plano de Educação Permanente do SUAS é debatido pelo NUEP

Plano de Educação Permanente do SUAS é debatido pelo NUEP

05 Mai, 2017 09:58:17 - Educação

Florianópolis (SC)

O Plano de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Santa Catarina foi debatido na tarde desta quinta-feira (04), na sede da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) pelo Núcleo de Educação Permanente do SUAS (NUEP).

O NUEP/SUAS/SC enquanto instância consultiva e de assessoramento, é o instrumento estratégico de efetivação da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS - PNEP/SUAS.

De acordo com a gerente de Capacitação em Políticas Sociais (GECAP), Jadna Mendes, a reunião serviu para tratar das capacitações que serão realizadas para os trabalhadores do SUAS no decorrer do ano de 2017. Na pauta o debate de algumas sugestões dos membros do núcleo que ainda passarão por deliberação no Conselho Estadual de Assistência Social e a Comissão Intergestora Bipartite (CIT). 

O programa nacional CapacitaSuas que está em execução até o mês de julho contemplando os 295 municípios, realizado nos pólos de Tubarão, Blumenau, Lages e Chapecó, está no cronograma. Da mesma forma, já foi executado o seminário que abordou o trabalho social com as famílias do SUAS.

Em âmbito estadual, o NUEP/SUAS/SC compõe-se por representantes da SST (Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação) , CEAS  (Conselho Estadual de Assistência Social, FETSUAS (Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS),Instituições de Ensino, COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social) e FEPAS (Fórum Estadual Permanente de Assistência Social - usuários e beneficiários do SUAS).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal