Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030 em Criciúma

16 Ago, 2017 14:54:59 - Geral

Criciúma (SC)

A partir da próxima quinta-feira (17) o Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030 entra em uma nova fase com a realização dos workshops regionais em oito macrorregiões.

Após a definição de modo participativo de objetivos estratégicos, metas e indicadores em diferentes áreas da atuação governamental em Santa Catarina, por ocasião dos 11 Workshops Setoriais realizados no período de maio a julho do corrente ano, chega a vez agora de se discutir sobre os desafios para o desenvolvimento regional, identificando-se obstáculos ao desenvolvimento no âmbito macrorregional e principais ações a serem implementadas.

Os workshops regionais, com a participação de representantes do poder público estadual e municipal e de entidades representativas da sociedade civil presentes nas diferentes regiões do Estado, acontecerão em oito macrorregiões: Grande Florianópolis (Florianópolis), Litoral Norte (Blumenau), Litoral Sul (Criciúma), Alto Vale do Itajaí (Rio do Sul), Planalto Serrano (Lages), Planalto Norte (Mafra), Meio Oeste (Joaçaba) e Oeste (Chapecó).

O Workshop da Macrorregião do Litoral Sul será o primeiro da série e acontecerá na cidade de Criciúma no próximo dia 17/08/2017, com início às 13h, nas instalações do Centro Empresarial de Criciúma, reunindo representantes de diferentes instituições da sociedade civil organizada das regiões das ADRs de Araranguá, Braço do Norte, Laguna, Tubarão e Criciúma.

Destacando a importância da participação de todo o Estado na construção do Plano SC 2030, o secretário de Estado do Planejamento Murilo Flores comentou: “é um momento muito importante para nossa história, pois estamos carecendo de um olhar coletivo para o futuro, saber onde estamos e para onde vamos. Este plano precisa ser conduzido de tal forma que não seja um plano construído pelo governo Raimundo Colombo, mas pela sociedade. É muito importante que a gente aprofunde esse debate. Por isso vamos levar isso para as regiões”.

A construção do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030 é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento com apoio da UFSC.

Segue também a data dos outros encontros:

21/08 - Florianópolis
23/08 - Rio do Sul
29/08 - Lages
31/08 - Joaçaba
05/09 - Chapecó
12/09 - Blumenau
14/09 - Mafra

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE