• Plano de Bacias do Comitê do Rio Araranguá é homologado

Plano de Bacias do Comitê do Rio Araranguá é homologado

22 Jun, 2016 00:00:00 - Geral

O Plano de Bacias do Comitê do Rio Araranguá foi homologado na manhã desta quinta-feira, 16, em Florianópolis, pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH), que é vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina.

O presidente do Comitê, Sérgio Marini, explica que este Plano de Bacias foi concluído no último ano e elencou seis metas e 33 ações, juntamente com a sociedade organizada, para melhorar a qualidade dos recursos hídricos da região. “Agora, de fato, temos o Plano como referência para a bacia na questão de recursos hídricos. Com essa homologação e com base no estudo, conseguiremos elaborar projetos na busca de recursos para viabilizar e executar as ações, principalmente de curto e médio prazo”, completa Marini.


Metas do Plano de Bacias


1 - Aumentar a disponibilidade hídrica;


2 - Reduzir as cargas poluidoras;


3 - Ampliar o conhecimento quali-quantitavivo sobre os recursos hídricos;


4 – Fortalecer o Sistema de Gestão de Recursos Hídricos;


5 – Garantir a conservação de áreas de especial interesse para os recursos hídricos;


6 – Racionalizar as demandas hídricas.


Comitê do Rio Araranguá reúne Comissão Consultiva nesta quinta-feira Entidade Executiva e Assembleia entraram na pauta dos debates.

Com objetivo de debater a respeito dos critérios para definição da Entidade Executiva e sobre a pauta da próxima Assembleia a ser realizada no dia 14 de julho de 2016, a Comissão Consultiva do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá se reuniu na tarde desta quinta- feira, 16, na sede da Epagri, em Araranguá. O presidente do Comitê, Sérgio Marini, ressalta que estes encontros são importantes para que todos os membros saibam e participem dos encaminhamentos feitos pelo colegiado.

“Debatemos os ajustes para definição da Entidade Executiva, e definimos que, na próxima Assembleia, retomaremos a discussão sobre o Rio Mampituba e definiremos um grupo técnico para começar o planejamento para colocar as ações do Plano de Bacias em prática”, afirmou.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE