• Planejamento e Orçamento na Gestão de Saúde é tema de curso

Planejamento e Orçamento na Gestão de Saúde é tema de curso

12 Mar, 2018 15:17:03 - Saúde

Criciúma (SC)

Os servidores dos 45 municípios da região sul de Santa Catarina, ligados a área da saúde, participaram hoje (12/03), durante todo o dia, de um curso com o tema Planejamento e Orçamento na Gestão Municipal de Saúde. O evento foi realizado no auditório Rui Hülse, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma. O evento é realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – (COSEMS) em parceria com as associações de municípios AMREC, AMESC e AMUREL.

Participam gestores municipais, técnicos de planejamento, técnicos das Associações, entre outros servidores ligados a saúde, participaram do treinamento. O coordenador do colegiado de Saúde da AMREC e secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, disse na abertura de evento, que esse treinamento é muito importante para área, para que se posse ir a “fundo nos assuntos”. Ele agradeceu ao COSEMS pelo treinamento, e também a UNESC, por ser parceira e ceder o auditório para capacitação.

A capacitação foi ministrada por Diogo Demarchi Silva, Assessor Técnico do COSEMS/SC e pelos apoiadores intergestores regionais Ivânia May e Roseclair Regina Rizzatti Barros.

Entre os assuntos tratados estão o Plano Plurianual e o Plano de Saúde; Lei de Diretrizes Orçamentárias, LOA e a interlocução com a programação anual de saúde; fontes e recursos; memória de cálculo dos recursos financeiros repassados aos municípios – Federal e Estadual; Portaria nº 3.992/2017 e seus impactos; relatório anual de gestão 2017; introdução à ferramenta e-SUS Gestor Módulo Planejamento e relatório quadrimestral RDQA – incorporação das informações de planejamento e gestão.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE