• Planejamento e avaliação são temas de formação continuada de professores dos CEI’s

Planejamento e avaliação são temas de formação continuada de professores dos CEI’s

24 Set, 2018 14:23:00 - Educação

Criciúma (SC) 

Formações iniciaram dia 10 de setembro, e encerraram nesta sexta-feira (21) com profissionais dos Grupos 4, 5 e 6

Na educação infantil, a construção de saberes pedagógicos, deve ocorrer de modo intencional e sistematizado, levando em consideração que a ludicidade é o eixo condutor do trabalho educativo. Para preparar os professores para atuar dentro dessa prática, o Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), tem realizado nas últimas semanas, uma séria de formações com as educadoras referências de todos os grupos atendidos pela instituição.

As formações continuadas, encerraram nesta sexta-feira (21), com as professoras dos Grupos 4, 5 e 6. As profissionais foram orientados sobre Planejamento e Avaliação na Educação Infantil.

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, é importante que as professoras sejam sempre orientadas sobre as práticas pedagógicas em sala de aula. “Na educação infantil, não pode faltar uma professora pois ela é que faz a diferença no processo de ensino-aprendizagem. Por isso buscamos sempre orientar e informar nossas profissionais sobre o trabalho desenvolvido em sala de aula. Essa formação que concluímos hoje, com certeza vai colaborar muito no atendimento educacional das nossas crianças”, comenta.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal