• Pista da BR-101 recebe reforço na sinalização horizontal em Laguna

Pista da BR-101 recebe reforço na sinalização horizontal em Laguna

22 Jun, 2017 15:28:50 - BR-101

Laguna (SC)

O DNIT/SC finaliza nesta quinta-feira, 22, a primeira etapa no reforço na pintura de sinalização horizontal (faixa central) na BR-101 Sul, sobre a pista de sentido POA-Florianópolis. O segmento entre o km 300 ao km 308, em Laguna, recebeu, recentemente, trabalhos de melhorias no pavimento asfáltico e teve parte da faixa central retirada. A ação é paliativa até que a rodovia federal receba nova pintura termoplástica definitiva, feita dentro do programa BR Legal.

A sinalização, em cor branca e com traço descontínuo (tracejado) ao longo do pavimento, indica a divisão de pista única em duas faixas de rolagem, com fluxo de veículos em mesmo sentido, com possibilidade de troca entre faixas. Esse tipo de reforço é comum após trabalhos de melhorias em pistas e vias laterais da BR-101 Sul catarinense, usada entre o final de obras e a instalação da sinalização rodoviária definitiva. A pintura, usada nesse caso, tem resistência e refletividade em menor escala que a tinta termoplástica, mas oferece boa definição e visibilidade.

O objetivo da melhoria da sinalização é garantir a trafegabilidade dos usuários, garantindo a segurança neste segmento em pós melhorias. Os motoristas que trafegam pelo trecho devem atentar a sinalização disposta, respeitando os limites de velocidade definidos. O segmento que recebe o reforço na pintura da faixa central está inserido entre a comunidade de Nova Fazenda, passando pelo acesso a Caputera e Praia do Sol, finalizando no aglomerado urbano de Bentos.

O reforço na pista de sentido Florianópolis-POA será feita nos próximos dias.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE