• Piquenique encerra campanha Janeiro Branco em Içara

Piquenique encerra campanha Janeiro Branco em Içara

24 Jan, 2017 16:13:31 - Variedades

Içara (SC)

Nesta terça-feira, dia 24, os pacientes do Ambulatório de Saúde Mental de Içara vieram pra o local que frequentam mensalmente, alguns semanalmente, para um dia diferente. Longe dos consultórios e das salas recreativas, eles passaram a manhã no gramado, embaixo das árvores, celebrando a qualidade de vida e as conquistas que cada um vem obtendo nos tratamentos.

O piquenique foi organizado com o objetivo de reunir a equipe técnica, pacientes e familiares em um dia de confraternização em alusão ao Janeiro Branco, mês de conscientização e prevenção da saúde mental . “É uma forma de celebrarmos e também para encerrarmos essa campanha que contou com o apoio e trabalho árduo de todos. Ficamos muito felizes com os resultados e com as pessoas que conseguimos atingir, mesmo de maneira singela. Assim que a Câmara voltar do recesso, iremos apresentar o projeto para que o Janeiro Branco se torne lei em Içara, é obrigação de toda a população conhecer e se conscientizar sobre a importância da saúde mental”, adiantou a psicóloga infantil Maria Eduarda Pacheco. 

O pequeno Nicolas Gabriel Fraga Alves, 11 anos, é paciente da psicologia infantil do órgão há mais de um ano, e garante que após os “bate-papos” ,como ele chama, com os profissionais, ele se sente mais seguro e confiante. “Aqui eu aprendi a respirar, falar devagar. Eu adoro conversar e contar todas as novidades. Todos são muitos preciosos para mim”, falou o menino.

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon e o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin participaram do evento e agradeceram a dedicação de todos os envolvidos. “O humanismo e profissionalismo com que conduzem os trabalhos são excelentes. Estaremos sempre apoiando iniciativas de conscientização como esta que alertam, salvam vidas e trazem alento para quem enfrenta algum tipo de doença mental”, colocaram.

Único no sul

Içara é o único município da região com ambulatório de saúde mental para atendimento de crianças e adolescentes, destacando-se com atendimento humanizado e de qualidade. A equipe é composta por três psiquiatras (dois adultos, um infantil) dois psicólogos adultos e dois infantis, técnica de enfermagem, enfermeira e auxiliar de serviços gerais. Cerca de 100 crianças e adolescentes são atendidas por mês na Unidade.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal