• Piomba Bepi: torneio de bocha movimentou a Praça Anita Garibaldi em Urussanga

    Foram 18 duplas competindo, onde as duas melhores, levaram troféu, medalha e um porco como prêmio.

Piomba Bepi: torneio de bocha movimentou a Praça Anita Garibaldi em Urussanga

30 Mai, 2022 16:37:46 - Esporte

Urussanga (SC)

A Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, recebeu no último sábado (28), o evento de comemoração aos 30 anos do Gemellaggio e uma atração chamou a atenção de quem passava pelo local. Foi o torneio de bocha "Piomba Bepi". Ainda muita praticada no interior do município, a modalidade tem como diferencial as bolas de madeira e as canchas de areia, grama ou saibro, onde as bolas, arremessadas para o alto, devem "piombar" o mais próximo possível da bola menor, o bolim.

"Essa modalidade era muito praticada pelos nossos antepassados e se mantém viva em alguns bairros do interior, deixando nossas raízes ainda mais fortes", conta o diretor de esportes de Urussanga, Eriqui Niclele.


A estrutura das canchas de areia foram montadas em uma rua da Praça, onde 36 competidores inscritos previamente, divididos em 18 duplas, jogaram em fases eliminatórias. As duas primeiras colocadas, receberam além de troféu e medalha, um porco. Os suínos foram doados pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), em nome do presidente Losivanio Luiz De Lorenzi.

Quem levou a melhor na competição foram as duplas: Tiago Zanelato e Antônio Freta, em primeiro lugar; e Vitor Felipe Lourenço e Valmir Lourenço, em segundo lugar.


“Agradeço ao Presidente Luiz Antonio Fabro e toda comissão organizadora do Gemellaggio pela oportunidade de promover esse torneio de bocha de Piomba, resgatando um pouco da história dos nossos antepassados e promovendo toda essa demonstração para a população no Centro da cidade. Agradeço também a todos que colaboraram para que esse torneio acontecesse", finaliza Niclele

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE