PF apreende quase 100 quilos de cocaína com casais que saíam do Pais

21 Mar, 2017 17:37:01 - Brasil

São Paulo (SP)

Quatro venezuelanos foram presos ontem à noite (20) ao embarcar com drogas para o exterior no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Em fiscalização de rotina no terminal de passageiros, policiais federais abordaram um casal de venezuelanos que estava na fila de embarque para um voo com destino a Beirute, e decidiram realizar busca pessoal e revista das bagagens.

Dentro das malas do casal foram encontrados tijolos com substância semelhante à cocaína. Ambos foram conduzidos à Delegacia Especial da Polícia Federal no aeroporto para a realização de exames periciais.

A mesma equipe de policiais, ao retornar ao balcão de check-in para colher mais informações sobre os passageiros conduzidos, notou a presença de outro casal com as mesmas características. Ele e ela foram selecionados para vistoria. Na mala do segundo casal também foram encontrados tijolos com substância suspeita. Os exames periciais, realizados na delegacia, identificaram a substância como cocaína pura, cujo peso bruto somou quase 100 quilos, distribuídos em 96 tijolos. Todos receberam voz de prisão.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal no aeroporto, os dois casais foram conduzidos a presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

TEXTO/ KLEBER SAMPAIO / AGÊNCIA BRASIL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE