• PF apreende cinco toneladas de maconha escondida em carreta

PF apreende cinco toneladas de maconha escondida em carreta

19 Mai, 2017 16:36:38 - Segurança

Garuva (SC)

Cinco toneladas de maconha. Este foi o resultado de dois dias de buscas e investigações realizadas pela Polícia Civil de Santa Catarina (por meio da Diretoria de Investigações Criminais - Deic e da Divisão de Combate ao Narcotráfico – Denarc), com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal do Estado.

Na madrugada dessa quinta-feira, dia 18, na BR-101, em Garuva, os responsáveis pelas investigações localizaram a droga escondida no fundo de uma carga de milho, proveniente do município de Dourados (MS). Outras duas carretas carregadas com milho que seguiam logo atrás em comboio também foram abordadas, mas não havia droga nos veículos.

O milho transportado pela carreta, placas de Palhoça, tinha como destino o município de Lauro Müller, no entanto, a maconha provavelmente seria distribuída em grandes centros consumidores da região de Florianópolis. O motorista, de 35 anos, morador de São Bonifácio, não possui antecedentes policiais, disse que não acompanhou o carregamento do veículo e que não sabia que estava transportando entorpecente.

Como a carreta está em nome de uma pessoa jurídica, o proprietário da empresa será chamado para explicar a origem da droga. O entorpecente estava armazenado em 165 grandes pacotes, sendo que o valor do material apreendido está estimado em R$ 5 milhões.

A pesagem oficial será realizada ainda nesta sexta-feira pelo Instituto Geral de Perícia (IGP) de Florianópolis, mas de acordo com a estimativa inicial, já pode ser considerada a maior apreensão já realizada em solo catarinense pelas forças policiais. Segundo os investigadores, o município de Dourados está próximo de Ponta Porã (MS), que faz fronteira com o Paraguai, de onde vem a maior parte da droga comercializada em Santa Catarina. 

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/PRF

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal